terça-feira, 26 de junho de 2012

O símbolo do TAO

O símbolo do TAO


Você Taiji - O símbolo do TAOMinimizar
Você Taiji - Tao, Tao

TAIJI TU

O símbolo do TAO (DAO)

Tao, Tao - Ideograma

As palavras só podem expressar um pensamento único em um momento e se tentarmos aplicar o conceito de TAO (DAO) são ainda menos adequada para expressar a profundidade eo poder, como lembra o Lao Tzu:
E a maneira como um estados, e não o.
O nome que preliminar, não o nome.
Para isso, séculos atrás, foi criado em TAIJI o SÍMBOLO ou mais comumente conhecido como o símbolo do TAO (DAO) ou doYin-Yang .
Sua simplicidade é o desarmamento, mas a sua riqueza, o significado é tão poderosa que ressoam todas as camadas múltiplas do espírito humano e do intelecto. Seu poder expressivo é tão profunda que por si só, este símbolo pode ser resumido quase a filosofia taoísta inteiro e muito da cultura chinesa e do pensamento que deu origem à Medicina Tradicional Chinesa (MTC) , Artes Marciais, Feng Shui e inúmeras outras artes ainda.
O símbolo Taiji é capaz de responder a perguntas simples e simples de uma forma complexa de questões mais complexas.

Detenhamo-nos a observar em silêncio, ea resposta vem.

Certamente não o oráculo, mas ele vai nos levar para o centro e quando estamos no nosso centro, nós encontraremos as nossas respostas.
Observando a forma , notificar imediatamente a sua circularidade ; desenha o horizonte e se liga ao Céu (Tian), o primeiro dos Três Poderes (SAN CAI) e, por extensão, ao que é sutil, espiritual e divina.
Ao mesmo tempo, a sua circularidade é o símbolo do que é cíclico e repetitivo; Taiji não tem início e sem fim , sem direcção ou orientação (como na prática do Taiji Quan , as técnicas têm sem fim ou no início, no final de um já é o começo do. próximo e, muitas vezes, as formas de começar e terminar no mesmo lugar apenas para especificar a idéia de retorno, o ciclo sem fim)
No Zen Budismo, por exemplo, o círculo indica a luz , a perfeição do homem em harmonia com o original. Muitas vezes, os círculos concêntricos desenhados representando toda a fase de aperfeiçoamento interior, capturando o espírito de harmonia (Veja Parábola do Boi ).
Círculo Zen
Deixando o velho, tudo divide e se multiplica,
coexiste tudo no centro e está contido em um ponto,
a unidade, a perfeição.

Sua circularidade não pára nas duas dimensões, mas também se estende no espaço.
O símbolo Taiji é esférica , como são o Sol ea Lua, como todos os planetas e as estrelas (astronomia círculo tradicional com a marca do centro é o símbolo do sol, na alquimia é o símbolo do mesmo metal, o 'Gold). A bola, em seguida, é a evolução directa do círculo em direção à totalidade e totalidade , confere-lhe um volume, textura, a terceira dimensão, a superfície sobre a qual o homem representa o tempo ea eterna recorrência de todas as coisas.
Agora olhe para seus dois componentes : a área mais clara, chamado YANG , sal, enquanto o outro, mais escuro, chamado YIN , desce. Um deles é, por conseguinte, mais leves e mais pesado do que o outro.
Yang e Yin são como duas carpas que correm em uma piscina circular, você não pode descobrir quem é o seguidor e que a caça; os dois princípios se reúnem sem atro que não perde a sua identidade . Como o dia ea noite, luz e sombra, a parte superior e inferior, um não existe sem o outro.
Forma compacta e fina outro
alto e baixo se voltam para o outro.
Todos no mundo decide o Fair,
 E aqui vem o Feio.
Todos no mundo decide o Bom,
 e aqui vem o ruim.
- Capítulo Dois do Tao Te Ching.
Tao, Carpe

É importante lembrar que, se Yang sobe deve necessariamente ter sua origem na parte inferior e, se o Yin desce, deve necessariamente ter sua origem no topo.
Observadores do símbolo Taiji, então podemos ver, os dois círculos menores e dos olhos de dois carpa na lagoa: um claro (LAO YANG, Yang Velha, Old Yang) campo-escuro fica no meio do fundo e um Yin (escuro LAO YIN, Old Yin Yin Velho), em campo claro é alta, no coração do Yang, eles confirmam essa afirmação.

A raiz do Yin está no coração do maior expansão de Yang e vice-versa.

E 'como se a raiz do Yin apoiou a capacidade de evoluir e expandir yang, significa que ele atinge a sua sublimação, sem que esta, Yang, levar à sua destruição, mas mantém a capacidade de retornar às suas raízes ("o movimento do DAO é o retorno").
Ao mesmo tempo a raiz dos controles que não a prerrogativa do Yin Yang a concentrar-se levá-lo a entrar em colapso, mas sim torna-se o impulso de seu crescimento.
Não menos importante é a linha curva que divide e identifica as duas forças , a carpa dois: sua forma expressa um movimento , uma onda, recorda o poder do oceano, o fluxo eo refluxo das ondas na praia, o pulso ( SOBRE TAI ) que permeia o universo desde o início dos tempos.
Graças a ela, o Yang e Yin são colocados em movimento, girando em torno do centro onde a linha muda de curva, o ponto de força máxima (como nas artes marciais internas e Taiji Quan , Xing Yi Quan e Ba Gua Zhang, o aluno aprende a perceber, reter e expandir o seu centro de modo que tanto a origem eo fim de cada movimento e pode orientar o uso de força espiral que tem o seu máximo na mudança de direção à direita.).
Tudo isso e muito mais está contido no Credo de Taiji, cada praticante fica com a tarefa de obter mais novas inspirações, desejos ...
Agradeço ao Mestre de Dao Yin Qi Gong Raccagni Paulo , cujos ensinamentos e cujo artigo "Considerações sobre o símbolo TAI JI" inspirou este texto.  Web Site: www.lalunanellago.net

  
 Há Tao e ... TaoMinimizar
Nas palavras do meu mestre de Dao Yin Qi Gong, Paul Raccagni : "Há .. Tao Tao".
O símbolo é um poderoso elemento que resume em uma imagem relativamente simples uma variedade de significados, muitas vezes muito complexo e sfacettati.
Este é o seu poder de expressão que a energia é o "símbolo" de um elemento precioso que é muito raramente utilizado ou colocado aleatoriamente em um determinado lugar ou de texto, se isso é verdade em geral, é ainda mais válido para a tradição taoísta, ele nunca usa símbolos aleatoriamente ou impróprio episódio
É tão interessante ver como ele pode ser usado o símbolo de Taiji.

 Horário (Nutrição Toning, Geração, etc ..)

 
Tao Criador
 
Tao Criador invertida
 1. Tao Geração
 2. Tao Geração (Reverse)

 Sentido anti-horário de rotação (Destruição, Riot, dispersão, etc ..)

 
Tao Vanquisher
 
Tao Destroyer
 3. Tao Domínio
 4. Tao of Destruction

  
 O Tao do Movimento em Taiji Quan Dao Yin e Qi GongMinimizar
 O símbolo do Tao é tão poderosa que poucos desenhos podem representar a idéia do movimento que permeia toda a prática de Taiji Quan e Dynamics peças de Dao Yin Qi Gong e Qi Gong em geral.
Imobilidade onde Yin e Yang estão presentes, mas, ainda assim, ele gera um pequeno movimento que começa a fazer as duas dinâmicas opostas: se uma parte do corpo se torna legera, outro vai começar a tornar-se pesado, se um aumento, mais uma gota, se uma parte se move para frente, o outro está recuando, o ataque já tem a defesa ea defesa já tem o ataque e assim por diante ...
Os aumentos de movimento e com isso, aumenta a fusão de dois opostos, é sempre s mais difíceis de entender que as peças são e quais Yin Yang, mas ambos permanecem.
Na mais alta expressão do movimento, o Yin eo Yang ainda estão presentes, mas fundir-se no centro, simbolizado pelo círculo central, no último símbolo, o corpo vai se mover como uma unidade, Espírito, Mente e Forma é uma coisa só ...

Tempo de movimento (YIN)

Tao Movimento Anti-horas, YANG

Imobilidade ... Lento ... In Motion ... Rápido ...

Movimento Anti-Clockwise (YANG)

Tao in Motion - Time, YIN

Imobilidade ... Lento ... In Motion ... Rápido ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário